Dropshipping é um sistema de comércio on-line em que a empresa “dropshipper”, que faz a venda do produto atua como intermediária entre o consumidor e o fornecedor.
A loja e-commerce recebe o pedido, gerencia o pagamento, faz todo o atendimento ao cliente e envia o pedido de compra para o fornecedor, que é o responsável pela preparação e envio dos produtos ao consumidor final.
Nesse modelo, de parceria comercial o “dropshipper”, concentra-se principalmente no marketing e na administração do e-commerce, enquanto o fornecedor cuida da produção e da remessa dos itens ao cliente.
A grande vantagem desse modelo de negócio para as lojas virtuais consiste no fato de que elas não precisam investir em estoque, focando seus investimentos na divulgação da própria loja virtual.
E a principal vantagem do dropshipping para os fornecedores é que eles podem se concentrar na produção e entrega dos produtos, enquanto seus parceiros de negócios cuidam do restante do processo.
Esse modelo de parceria é uma ótima opção para fornecedores que desejam expandir suas vendas e presença no mercado nacional, porque gera a oportunidade de levar seu produto para um público mais amplo em múltiplas plataformas de comércio eletrônico, possibilitando maior visibilidade a alcance da marca, trazendo resultados positivos para seu negócio.
CRÉDITO DA IMAGEM: https://br.freepik.com/vehicles-laptop-supply-chain-representation.jpg